Quem sou eu

Minha foto
Ela era a última menina sozinha daquela cidade. Sarah, dezessete anos, filha de pais separados, um metro e sessenta e dois centímetros de drama, sorrisos e amores. Com cabelos na altura do seu ombro. E ela adorava se comparar a Capitu, a personagem de Machado de Assis. sábado, 07 de agosto de 2010 ____________________ Engraçado, a última vez que editei essa descrição eu tinha dezessete, hoje tenho vinte e um, continuo com a mesma altura, cresci só espiritualmente! Ah! Meus cabelos também cresceram, e não me sinto tão sozinha quanto antes, e eu ainda tenho um coração maior que o mundo. 26/07/2013

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

"Não se engane, não me engane com ares de quem explorou cada centímetro da minha alma, que tremia no compasso dos seus gemidos ritmados. Eu mudei. Mudamos nós.

Não diga que morre de saudades. Com o coração exposto e aberto descobri, e te provo, que saudades não matam, que o box fica melhor sem o seu xampu, e a cadeira do quarto passa bem sem a sua camiseta. É que as coisas já não atendem mais pelos nomes secretos que dávamos a elas.

Por favor, não me abrace como se abraçam os velhos amigos que se reencontram. Meros conhecidos que somos. A amizade pede terreno fecundo e custa a brotar entre o sal das palavras disparadas. E se acaso meu abraço te parecer grave ou urgente, não estranhe. Vê se te lembra que o conhaque me deixa assim tão emotiva.

Não pergunte como vão as coisas. Estão todas no mesmo lugar. Da sala ainda dá pra ouvir o piano do vizinho e o gato, alheio à sua ausência, ainda vem de mansinho procurar espaço debaixo das cobertas. Aquele vinho manchou o vestido e o tapete, e o jasmim que plantamos no ano passado floresceu de novo. Apenas a senhora da padaria já não pergunta mais de você.

Não busque meus olhos, que eu fecho essas pálpebras inúteis. Se parecem marejados agora é apenas o sono e essa poeira, clara indiferença que carrego como um troféu conquistado durante as noites acordada sem a tua mão nas minhas costas, e nos amores que inventei desde que você foi embora. Sim, amores. Desses que arrancam suor, risadas e memórias em preciosos e ligeiros instantes.

Ah, não. Não fique muito. Toma, leve esse eco de sorriso e não olhe pra traz. Se algum barulho te lembrar um soluço, esquece. Esquecerei também."

Nenhum comentário:

Postar um comentário